quarta-feira, 15 de junho de 2016

História e Speed Art do Felipe Castanhari do Canal Nostalgia (Desenhando Youtubers)















Dessa vez eu desenhei o Felipe Castanhari do Canal Nostalgia que teve sua conta criada em 20 de setembro de 2008, possivelmente apenas como conta pessoal, porém o vídeo mais antigo que está la é de janeiro de 2012, onde ele fala sobre a TV CRUJ.
Nesse período ele já havia melhorado a qualidade do canal, pois seu primeiro vídeo na verdade não foi esse, mas outro do Sonic, que atualmente está como privado ou foi removido. Sua ideia de criar o Nostalgia surgiu quando estava vendo aberturas de desenhos que assistia quando criança, com isso ele resolveu procurar por canais que falassem sobre o assunto, mas na época ele não encontrou nada e começou com seu próprio canal.
No começo foi complicado, porém ele teve total ajuda de seu amigo Fabio, que é sócio do Castanhari até hoje, e que possui também um outro canal chamado Boxxit junto ao Daniel,
Todo o esforço em divulgação acabou dando certo, principalmente quando dois blogs postaram o vídeo da TV CRUJ, já que ele mandava o vídeo por email a diversos blogueiros. Nisso o canal chegou a 15 mil inscritos, após essa divulgação ele começou ganhar destaque, crescendo cada vez mais.
Só que no começo de 2014, quando já estava bem maior, o canal sofreu um certo marco, onde com mais de 800 mil inscritos foi quase deletado devido a um Strike da Fox no vídeo que ele gravou sobre os Simpsons, mas tudo acabou dando certo e a Fox retirou o Strike. Inclusive foi por conta disso que conheci o canal dele, talvez eu até tenha visto ele antes, na Batalha de Youtubers do Mussoumano, pois eu já conhecia o Mamilos Molengas, mas não tenho certeza de ter aberto o canal dele, nem nada.
Logo o Nostalgia passou de 1 milhão de inscritos e atualmente tem mais de 6 milhões com meio bilhão de views, já a média de visualizações por vídeo também é altíssima, girando em torno de 1 a 2 milhões.
O canal Nostalgia gera também empregos, já que atualmente existem além do Castanhari e do Fábio, outros envolvidos trabalhando nele.
Abaixo deixo meu vídeo de Speed Art onde desenhei o Castanhari, espero que gostem.

0 comentários:

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial